Pular para o conteúdo principal

Dois soldados do Exército são suspeitos de estuprar estudante

Soldado está preso no Comando da Terceira Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Soldado está preso no Comando da 3ª  Brigada de Infantaria Motorizada. Foto repreodução TV Ahanguera





Garota diz ter sido atacada quando saía da escola, em Cristalina, GO.
Detido em flagrante, um dos suspeitos foi indiciado por estupro.



Dois soldados do Exército Brasileiro são suspeitos de estuprar uma estudante de 20 anos em Cristalina/GO, no Entorno do Distrito Federal. A vítima relata que foi abordada depois que saiu da escola técnica onde estuda, na noite do último dia 19. 
“Eles me abordaram com uma arma na cintura e falaram: ‘Passa o dinheiro’. Aí reviraram minha bolsa tudo e não encontraram dinheiro, não encontraram nada. Eles falaram assim: ‘Não tem dinheiro não, né? Então, vamos ali’”, conta.
O cabo da Polícia Militar Heber Passos, que estava fora do expediente, viu a moça ser conduzida chorando pelos dois homens. Logo que retornou para verificar o que estava acontecendo, ele foi procurado pelo namorado da vítima, que falava com ela ao celular quando a moça foi abordada pelos criminosos. 

"Manobrei meu veículo, fui abordado pelo namorado da vítima que disse que ela estava sendo roubada por dois indivíduos. Coloquei ele dentro do meu veículo. A vítima estava em uma rua erma, bem escura, no que eu foquei o farol alto um dos suspeitos já correu", disse o cabo.
O policial atirou na perna de um dos criminosos, que foi preso em flagrante. Devido à ação do namorado e do cabo, a relação sexual não foi consumada.
A Polícia Civil já concluiu a investigação em relação ao soldado e, mesmo não tendo penetração, ele foi indiciado por estupro. O inquérito foi remetido para o Ministério Público. O suspeito está detido no Comando da Terceira Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina à espera de decisão da Justiça.
A participação do outro soldado ainda é apurada. De acordo com o delegado Cássius Zambó, a polícia instaurou um inquérito suplementar. "As investigações vão continuar para poder saber se há ou não ligação com o estupro praticado por meio do outro soldado", informou.
Em depoimento à Polícia Civil, o soldado confessou que roubou o celular da vítima. O Exército informou, em nota, que ele cumpriu sansão disciplinar por 72 horas, conforme determina o Regulamento Disciplinar da corporação. Créditos G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento é encontrado morto no 13º BIB - indícios de suicídio.

Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Ponta Grossa/PR. Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo do sargento Juliano Treptow da Cunha, 35, foi encontrado, por volta das 12h30, no stand de tiro do quartel. Em nota, o 13º BIB informou que instaurou um inquérito policial militar para investigar o caso, que apresenta indícios de suicídio. No entanto, a nota não apresentava detalhes da morte do sargento. A morte do sargento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do sargento. Fonte

Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.

Foto: reprodução Facebook. O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).  O Exército  informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.  Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).  Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”. Memória: Gen Bacellar Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Es

Sargento do Exército é condenado por homicídio qualificado

Foi condenado a 20 anos de reclusão, na noite desta segunda-feira (06), o sargento do Exército Ionildes Rodrigues Sobral, acusado de ter matado a tiros o publicitário George Carneiro Leão de Albuquerque, em janeiro de 2007. O julgamento, que durou mais de dez horas, aconteceu no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.   O crime teria sido motivado pelos ciúmes do sargento Ionildes, já que a vítima teve um relacionamento com a ex-mulher dele. Na sentença, a juíza considerou os critérios legais do artigo 59 do Código Penal, que diz respeito à conduta social e à personalidade do réu. Nesse caso, o sargento tem histórico de violência doméstica. Além de ter sido condenado a 20 anos de prisão, uma das consequências da sentença é a perda do cargo de sargento do exército. Com esse resultado, o sentimento da família é de que a justiça foi feita.  O advogado de defesa do militar, Flávio Caldas, entende que a pena foi exagerada. Por isso, ele entrou com