Pular para o conteúdo principal

Presos com droga em veículo falso do Exército eram militares, diz batalhão

Segundo a PRF, drogas estavam em uma caminhonete caracterizada como se fosse um veículo administrativo das Forças Armadas (Foto: Alexandre Oshima/RPC TV)
Foto Alexandre Oshima. G1



Dois homens presos suspeitos de transportar drogas em uma caminhonete caracterizada como das Forças Armadas em Arapongas, no norte do Paraná, são miliutares. A informação foi confirmada pelo comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIM) nesta segunda-feira (24).
Os militares são da guarnição de Porto Alegre/RS, conforme o 30º BIM. Os dois estão presos no batalhão, localizado em Apucarana, também no norte do estado. De acordo com o 30º BIM, eles responderão aos crimes cometidos junto à Justiça Civil, e também passarão por um processo administrativo interno.
No sábado (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300 kg de drogas e mais de 5 mil dólares na BR-369, em Arapongas. Segundo a PRF, um dos suspeitos estava em uma caminhonete caracterizada como se fosse um veículo administrativo das Forças Armadas, com um brasão e a frase "Exército Brasileiro", onde foram encontradas as drogas. O veículo era particular e tinha placas clonadas de um veículo do 30º BIM, informou a PRF.

De acordo com a polícia, um carro foi abordado inicialmente durante uma operação de rotina. O condutor apresentou documentação como oficial do Exército. A caminhonete passou pelo local e foi parada logo depois. O motorista usava uma farda camuflada e também apresentou documentação como oficial das Forças Armadas.
Foram apreendidos aproximadamente 170 kg de pasta base de cocaína e 120 kg de maconha, além de R$ 8.500 em dinheiro. Ainda de acordo com a PRF, os dois veículos vinham de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. O destino das drogas e do dinheiro não foi informado. Créditos G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento é encontrado morto no 13º BIB - indícios de suicídio.

Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Ponta Grossa/PR. Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo do sargento Juliano Treptow da Cunha, 35, foi encontrado, por volta das 12h30, no stand de tiro do quartel. Em nota, o 13º BIB informou que instaurou um inquérito policial militar para investigar o caso, que apresenta indícios de suicídio. No entanto, a nota não apresentava detalhes da morte do sargento. A morte do sargento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do sargento. Fonte

Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.

Foto: reprodução Facebook. O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).  O Exército  informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.  Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).  Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”. Memória: Gen Bacellar Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Es

Polícia federal faz busca e apreensão em endereço de Bolsonaro e prende ex-ajudante de ordens Mauro Cid

Polícia federal faz busca e apreensão em endereço de Bolsonaro e prende seu ex-ajudante de ordens , TC Mauro Cid.  A investigação gira em torno de, supostamente os seguintes crimes: fraude em cartão de vacinação,  formação de quadrilha, infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.   PF faz busca e apreensão em endereço de Bolsonaro e prende ex-ajudante de ordens Mauro Cid Ação policial faz parte de operação que investiga inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde; assessores Max Guilherme e o Sérgio Cordeiro, que trabalhavam no Planalto, também foram detidos Gustavo Uribe da CNN em Brasília 03/05/2023 às 07:04 | Atualizado 03/05/2023 às 09:27 Compartilhe: Ouvir notícia A  Polícia Federal  prendeu, nesta quarta-feira (3), o ex-ajudante de ordem de  Jair Bolsonaro , o tenente-coronel Mauro Cid, em Brasília. Ele está sendo levado para a sede da PF.